Deadpool nos Defensores. Tá certo isso?!? – Hyppers

Hyppers Alerta: O Texto abaixo contém spoilers de histórias ainda não lançadas no Brasil! Siga por sua própria curiosidade e risco.

Okay, a revista dos Defensores é oficialmente uma das mais legais na Marvel no momento. A duplinha Bendis e Marquez realmente está fazendo uma aventura simples e divertida com os heróis da nova formação dos Defensores.

Para quem não sabe, nas últimas edições vimos a volta de Diamondback, o Cascavel, antigo parceiro e vilão do Luke Cage, que estava tentando tomar o mundo do crime para si. Ele também estava com alguns novos poderes misteriosos e deu muitos problemas para Luke, Demolidor, Jessica Jones e o Punho de Ferro. Foi preso e depois foi solto por conta de um “acidente” com o Justiceiro. Na última edição ele aparentemente tentou matar a Gata Negra!

Mas já começamos vendo que, logo de cara, ele não a matou com os tiros… O que é uma grande FDPtisse por parte de Bendis que usou o mesmo recurso narrativo DUAS vezes seguidas nas revistas que ele escreve (a outra foi a solo da Jessica).

Ele então se entope de seu remedinho especial para ficar superforte e consegue derrubar a Gata em “definitivo”.

Só que ele é impedido de matá-la pela chegada de Danny Rand e do Demolidor. E sério, é simplesmente muito legal a cena de ação que se desenrola. Ele não consegue reagir tanto assim, pois são os quatro Defensores indo de uma vez para cima dele, mas meu, em termos de porradaria pura é um dos comics mais visualmente impactantes que a Marvel lançou no ano!

Eles derrotam, de novo, o Diamondback e o Demolidor conta que vai ser difícil fazer com que ele fique preso. Luke Cage (que vamos lembrar, não sabe que Matt é o Demolidor, por isso ser algo resetado na Marvel), fala que entende uma coisinha ou duas sobre lei…

E aí vemos uma sequência no tribunal onde Stryker é solto…

Bom, ele ainda vai a julgamento, mas paga uma fiança e sai livrinho da Silva. A tentativa de assassinato por parte da Gata acabou nem valendo nada, pois ela não foi testemunhar e o testemunho dos Defensores foram anulados.

Nisso vemos Ben Urich tentando ver se ela acorda. Felícia está apagada desde então. Vale ressaltar que ela era uma das peças centrais que estava mantendo as gangues de NY coesas e, com sua retirada do tabuleiro, vai começar uma disputa sangrenta pelas ruas da cidade!

Para ajudar os Defensores, Jessica pede um favor para ele… WADE WILSON!

E no final, vemos quem é a pessoa que estava ajudando o Cascavel com tudo isso que ele estava fazendo. Dando suporte, dinheiro e tudo mais para ele conseguir chegar no topo. Nada mais, nada menos que outro Wilson, só que dessa vez… o FISK!

E a história termina por aí…

Realmente, eu estou me divertindo horrores com esses Defenders dos quadrinhos. Quero dizer, só essas seis edições já são muito superiores aos seis episódios lançados pela Netflix! Apesar do que, o gancho para a última edição não ser tão a sério, valeu a pena ler a sequência!

A participação do Deadpool é mínima, mas em um só quadro já dá para ver o tanto de piada que os criadores estão fazendo. DP aparece com uma blusa da Netflix, fazendo menção a série e indicando algo como “Poxa, coloca eu também aí no meio Netflix”, mesmo que sabemos que é impossível (a piada é justamente essa). Acho até mesmo que Bendis deve ter escrito sem saber dos planos da Disney em tirar suas propriedades da plataforma então fica um pouco bizarro, pois logo logo nem os Defensores estarão mais no canal de streaming (bem, por algum tempo ainda estarão).

Mas a história em si é divertida de se ler. A porradaria é muito bem desenhada por Marquez e é do tipo que dá para sentir o impacto por conta da narrativa e da arte. Para uma série que tem muitas lutas isso é algo essencial para manter o leitor ligadaço tanto nos momentos mais frenéticos quanto nos mais calmos.

E é aquela coisa, bora torcer pra esse material vir pra cá em encadernado de arco fechado e não em mix, pois ele vale a pena ser lançado assim. Quando é em mix muita gente deixa de comprar por não gostar dos outros títulos ou ter que se comprometer a comprar por muitos meses seguidos.

Enfim, os “Defensores” conseguem realmente defender o título com qualidade e se você está com um pé atrás por conta da série… não fique!

Escritor, roteirista de quadrinhos, jornalista, cozinheiro, Jogador de Magic e RPG, dentre outras façanhas incríveis e inimagináveis!"Como estou redigindo?"