Ys VIII: Lacrimosa of Dana receberá patch para arrumar erros de localização – Hyppers

Ys VIII: Lacrimosa of Dana receberá patch para arrumar erros de localização

O mais recente jogo da série , Ys VIII: Lacrimosa of Dana foi lançado a menos de um mês aqui no ocidente para PlayStation 4 e Ps Vita — a versão de PC acabou sendo adiada. Depois de chegar ao mercado, vários jogadores começaram a reclamar da tradução e localização do jogo, que apresentava vários erros e inconsistências. A NIS America, responsável por trazer o game para cá se posicionou sobre o assunto.

Em um comunicado o presidente da empresa Takuro Yamashita transmitiu o posicionamento oficial da empresa. Segue em tradução livre o primeiro e principal trecho:

A todos os consumidores de Ys VIII,

Agradecemos pelo retorno e suporte que recebemos desde o lançamento de Ys VIII. Chegou a meu conhecimento que a qualidade da localização de Ys VIII não havia atingindo um nível aceitável nos nossos próprios critérios mas, mais importante, os de vocês. Como presidente da NIS America, Inc eu quero me desculpar pessoalmente por esse grave erro. Essa situação não deveria ter acontecido — especialmente para um jogo maravilhoso como é Ys VIII e  por uma companhia que batalha para que seus clientes tenham a melhor experiencia possível. Nós começamos a fazer uma investigação interna das causas que levaram a essa situação bem como implementar rotinas que previnam que esse tipo de incidente aconteça novamente. Quanto a Ys VIII, nós já temos um novo tradutor e editor revisando toda a localização para arrumar erros gramaticais, de digitação, inconsistências e verificar a parte de diálogos e caracterizações. Quanto aos scripts, quando necessário, iremos traduzir novamente e reeditar o jogo, incluindo atualizar trabalhos de dublagem para se adequar a essas mudanças. (…)”

No restante do documento, Yamashita diz que o update que fará essas correções será totalmente gratuito para PS4 e Ps Vita. A versão do Steam, quando lançada já vira com todas os ajustes feitos. O plano é que esse patch esteja pronto no final de novembro.

É como dizia meu avô, quem faz trabalho mal feito, trabalha duas vezes. Apesar desses problemas, o jogo foi muito bem recebido trazendo ótimas mecânicas e uma aventura bastante divertida.

Formado em design de jogos, tentando ganhar a vida com esse negócio chamado videogame. Para ele Metal Gear é a melhor série já feita e ainda acredita na volta da SEGA.