Scorn supera meta do Kickstarter, fase em VR também será feita – Hyppers

Scorn supera meta do Kickstarter, fase em VR também será feita

Falamos aqui no mês passado de Scorn, um jogo em primeira pessoa desenvolvido pelo estúdio sérvio Ebb Software. O game traz uma ambientação bem opressiva um clima bem “horroroso”. Embora o estúdio tivesse afirmado que a entrega do projeto já estava garantida, eles resolveram levantar uma campanha no KickStarter para angariar recursos adicionais que permitissem dar um maior polimento ao jogo e entregá-lo ainda em 2018. E felizmente o objetivo foi conquistado.

O estúdio pretendia arrecadar a quantia de 150 mil Euros para alcançar o objetivo principal. No final o valor obtido foi de 192.487 mil Euros (um pouco mais de 715 mil Reais). Com o resultado, também foi batida a meta para a produção de um nível especial em Realidade Virtual. Essa fase especial fara parte do jogo principal, mas o estúdio afirma que o uso de um equipamento VR não será obrigatório.

Scorn será dividido em duas partes e a campanha se refere ao primeiro jogo, “Dasen”. De acordo com a Ebb Software esse dois jogos, que serão lançados de forma independente, trarão tudo o que eles tem em mente para o projeto, sem a necessidade de DLCs ou expansões futuras. Uma demo já foi disponibilizada para aqueles que doaram na campanha do KickStarter.

Scort part 1: Dasen será lançado exclusivamente para PCs. Uma versão para consoles não é descartada, mas não está nos planos da companhia por enquanto.

Formado em design de jogos, tentando ganhar a vida com esse negócio chamado videogame. Para ele Metal Gear é a melhor série já feita e ainda acredita na volta da SEGA.