Sailor Moon em campanha contra Doenças Sexualmente Transmissíveis! – Hyppers

Sailor Moon em campanha contra Doenças Sexualmente Transmissíveis!

O Japão anda sempre surpreendendo na utilização de seus personagens da cultura pop em campanhas sociais. Assim, o Ministério da Saúde decidiu utilizar Sailor Moon para divulgar o uso de preservativos e diminuir o índice de japoneses que tem se contaminado sem o uso de preservativo.

Focado para mulheres até 30 anos, o uso da campanha é bastante similar aqui em esclarecer as doenças sexualmente transmissíveis.

Até 2011, sífilis tinha 800 casos da doença no país, sendo que grande parte dos anos de 1990, também mantinha o mesmo padrão. Os problemas vieram no ano passado quando passou de 3 mil casos, o que fez o governo japonês optar em colocar Sailor Moon para estampar a campanha e ajudar as mulheres a prestarem mais atenção em sua situação física.

Serão distribuídos 56 mil pacotes de preservativos com 5 mil pôsteres e 156 mil panfletos.

Se por um lado é preocupante que casos assim estejam aumentando, fica a lição que o governo japonês esta tomando em esclarecer o público e diminuir os casos por lá.

Vale lembrar que o Brasil é um dos países que é exemplo mundial em campanha desse tipo. Devido a festas como Carnaval, o Brasil é sinônimo em esclarecer a população sobre campanhas.

Como a camisinha é distribuída na campanha

Pôster da campanha

Podcaster, redator, fã de séries japonesas e coreanas. Já trabalhou na Anime Do, Neo Tokyo, Nintendo World e criou o site JWave.