Cientistas batizam novo besouro com nome de Neil Gaiman – Hyppers

Cientistas batizam novo besouro com nome de Neil Gaiman

Olha, tem muitas formas de se homenagear alguém. Para cientistas, geralmente são suas descobertas que acabam sendo a forma de prestar essas homenagens. Sejam em genes, planetas e corpos celestes ou novos animais e insetos, como um besouro, batizado por conta do roteirista de Sandman, Neil Gaiman.

Um documento detalhado com o achado foi publicado por Giorgi Chaladze, Levan, Kalatozishvili, Zurab Janiashvili e Giorgi Bakuradze pelo Instituto de Ecologia da Universidade do Estado de Illia, na cidade de Tbilisi na Geórgia (país na região da Eurásia, não o estado dos EUA).

O grupo nomeou um besouro de terra (Carabidae), de Pterostichus neilgaimani, que cai no subgênero dos Aphaonus Reitter. O inseto é tão raro que dizem que só dois espécimes foram encontrados dentro de um arvoredo sagrado (um tipo de caminho entre árvores), nos arredores do vilarejo de Khevsha.

A região tem um histórico de adoração as árvores por parte de sua civilização pré-Cristã e por conta de práticas bem restritas de conservação a descoberta pode ser feita. O arvoredo não foi tocado por séculos, preservando o que os cientistas chamam de “condições primais”. Ainda podem existir várias outras espécies desconhecidas vivendo na área, esperando para serem descobertos.

E fica bem claro que os cientistas são fãs do trabalho de Gaiman, pois dedicaram o achado para ele por “trazer de volta o que foi esquecido”. E isso é algo que realmente remete ao trabalho de Gaiman, que gosta de tocar em temas como faunos, fábulas e contos históricos em suas HQs e livros, como “Deuses Americanos”, entre outros!

Escritor, roteirista de quadrinhos, jornalista, cozinheiro, Jogador de Magic e RPG, dentre outras façanhas incríveis e inimagináveis!"Como estou redigindo?"