Microsoft encerra Grove Music e migra para Spotify! – Hyppers

Microsoft encerra Grove Music e migra para Spotify!

Parece que a Microsoft jogou a toalha. Depois de trocar o nome de Xbox Music para Groove Music, o serviço deixará de existir. Mas simples assim? Não, porque a empresa está migrando sua base de assinantes para Spotify.

Depois de trazer Spotify para Xbox, acaba sendo o caminho natural, em que seria besteira manter dois serviços semelhantes em seus consoles. Assim a Microsoft encerra uma aventura com música que começou lá no Zune, concorrente do iPod e que falhou miseravelmente em conquistar mercado e se tornar um concorrente a altura do player da Apple.

Aventuras a parte, Groove Music estará funcionando até dia 31 de dezembro, porém a Microsoft já anunciou que seus usuários e suas playlists serão transferidos para Spotify. Caso você não curtir a ideia, poderá ir atrás de ser ressarcido. Independente disso, você poderá ouvir suas MP3 que estavam no Groove pelo One-Drive.

Podcaster, redator, fã de séries japonesas e coreanas. Já trabalhou na Anime Do, Neo Tokyo, Nintendo World e criou o site JWave.