Adaptação de “Starlight” pode ter Flash Gordon Original – Hyppers

Adaptação de “Starlight” pode ter Flash Gordon Original

Em 2014, Mark Millar junto com Gorlan Parlov lançaram a HQ “Starlight”, pela Image Comics. Há algum tempo, assim como TODA a obra que Mark Millar Lança, estava sendo cogitada para virar um longa metragem. Agora que o Millarworld foi adquirido pela Netflix, é bem possível que essa produção seja acelerada e com isso começam as especulações, até mesmo do protagonista.

Bem, pelo visto, Mark Millar já está um pouco saidinho, se encontrando com Sam Jones, o ator que interpretou o Flash Gordon no filme dos anos 80 (sim, aquele com a trilha fantástica do Queen e que também apareceu no filme “TED”).

E qual a relevância disso? Bem, para você que não conhece “Starlight”, ela é uma carta de amor para o gênero “Espada e Planeta”, como o próprio “Flash Gordon” e “Buck Rogers” e outras histórias do tipo. Nela, vemos Duke McQueen, um piloto aposentado senhor que está um pouco perdido na sua “melhor idade” e que, na juventude, foi um grande guerreiro e salvador de um império intergalático. Ninguém acredita muito nele, incluindo seus próprios filhos, que se afastaram de Duke após a morte da mãe… Nisso, o reino espacial que ele foi herói é atacado novamente por uma força militar e um dos seus habitantes vem até a Terra para pedir a ajuda do antigo salvador.

Nas palavras de Mark Millar, é um tipo de “Flash Gordon” se encontra com o “Cavaleiro das Trevas” (o original, do Frank Miller). Até mesmo no começo as artes de Goran e do capista, John Cassaday, mostravam Duke novo como alguém loiro, muito parecido com Flash. Talvez a ideia de Millar fosse mesmo o fazer ser Flash mas ele pode não ter conseguido os direitos e teve que pintar o cabelo do protagonista de preto para dar uma disfarçada.

Faz um certo sentido que uma obra totalmente inspirada por “Flash Gordon”, tenha o seu ator original ligado à produção. No começo do ano, entretanto, o boato era de que o papel poderia ir para ninguém menos que Sylvester Stallone!

Mesmo assim, isso pode ser só uma das marquetadas do Millar, que é bem conhecido por levantar o hype de suas obras com esse tipo de publicidade. Entretanto, espero mesmo que vire um bom filme, pois é uma das histórias de Mark Millar que eu mais gostei ultimamente e merece ser bem adaptada para o cinema (ou melhor, para a Netflix)….

Escritor, roteirista de quadrinhos, jornalista, cozinheiro, Jogador de Magic e RPG, dentre outras façanhas incríveis e inimagináveis!"Como estou redigindo?"