Resumão do Nintendo Direct: Novidades para Switch – Hyppers

Resumão do Nintendo Direct: Novidades para Switch

Continuando nosso resumão do Nintendo Direct, depois de falarmos dos jogos de 3DS, vamos para a parte que mostrou os destaques para o Switch.

O primeiro jogo mostrado foi Xenoblade Chronicles 2. Em um vídeo de mais de oito minutos, podemos ver mais do universo do jogo através do Titan “Azurda”. Alem de animações, são mostradas várias mecânicas de combate que serão usados no game. Exclusivo de Switch, chega no dia primeiro de dezembro.

Em sequencia foram mostrados um novo mapa de Splatoon 2 e um novo vídeo de Fire Emblem Warriors, apresentando uma “nova” personagem: Lyn de “The Blazing Blade” de Gameboy Advance.

Depois foi exibido Snipperclips Plus: Cut it Out Together. Esse novo lançamento serve como DLC do jogo original mas pode ser adquirido separadamente.

Um novo shooter chamado Morphies Law, parece interessante.

Dando continuidade, a Nintendo falou mais um pouco de Rocket League de Switch mostrando os conteúdos exclusivos. Na sequência fomos apresentados ao primeiro MOBA para o console da Big-N. Que tempos é esse que vivemos, não? O game se chama Arena of Valor e é produzido pela Tecent. Um beta deve ser disponibilizado até o final do ano.

Começa então o bloco da Bethesda, mostrando mais da edição de Switch de The Elder Scrolls V: Skyrim, que chega no dia 17 de novembro.

Isso todo mundo já sabia. O que pegou todo mundo de surpresa foram os anúncios do mais recente Doom para o final desse ano e The Wolfenstein II: New Colossus para 2018. Para outras plataformas o jogo sai em 27 de outubro de 2017.

Seguindo a apresentação, a Nintendo mostrou um novo projeto chamado Arcade Archives, no qual trará jogos antigos das épocas de fliperama para o Switch. Serão jogos com Mario Bros. Vs. Ice Climbers, Punch-Out entre outros. Os títulos começam a sair no dia 27 de setembro.

Resumindo o que veio a seguir:

  • Novos amiibos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild para o dia 11 de outubro;
  • Prévias de: NBA 2k18 (15 de setembro na eShop/ 17 de outubro em mídia física), WWE2k18 (ainda sem data), FIFA 18 (29 de setembro) e Pokken Tournament (22 de setembro);
  • Dragon Quest Builders, lançado ano passado para PS4 e PS Vita chega ao Switch em 2018;
  • Novo update de ARMS disponibilizado hoje com uma nova lutadora, Lola Pop e possibilidade de remapear o controle entre outras alterações menores.
  • Indies: SteamWorld Dig 2 (21 de setembro), Golf Story (setembro, sem dia definido), Nine Parchments (final do ano), Battle Chef Brigade (final do ano), Tiny Metal, Super Meat Boy Forever (2018)

Chegando na reta final, um novo RPG da Square Enix exclusivo de Switch chamado Project Octopath Traveler (nome provisório), sai em 2018 mas que já tem uma demo disponível no eShop.

Kirby: Star Allies, que já havia sido mostrado na E3 ganhou um novo trailer e previsão de lançamento para o segundo trimeste de 2018.

Para fechar a apresentação, mais um vídeo de Super Mario Odissey. Os mundos foram mostrados um pouco mais detalhadamente e duas novas localidades foram exibidas. E o jogo continua parecendo sensacional. Será lançado no dia 27 de outubro.

Depois de tantos anúncios, podemos dizer que o console está bem servido de lançamentos pelos próximos meses.

Formado em design de jogos, tentando ganhar a vida com esse negócio chamado videogame. Para ele Metal Gear é a melhor série já feita e ainda acredita na volta da SEGA.