Vendas de mascote em World of Warcraft serão revertidas para vítimas de desastres – Hyppers

Vendas de mascote em World of Warcraft serão revertidas para vítimas de desastres

Anualmente a Blizzard costuma criar um mascote especial para World of Warcraft destinado a arrecadar fundos para instituições de auxilio humanitário. Via de regra essas campanhas são anunciadas na Blizzcon, que ocorre no inicio de novembro, mas esse ano a companhia resolveu adiantar o anúncio. Essa mudança de cronograma se deve à grande quantidade de pessoas que precisam de ajuda devido a recentes desastre naturais, como os furacões Harvey e Irma, enchentes no Sudeste Asiático entre outras crises. Por conta de todos esses eventos, a empresa decidiu que seria a melhor opção começar a campanha desse ano mais cedo.

O mascote da vez é uma raposinha chamada “Sombra” que já está sendo vendida na loja online da Blizzard pelo valor de R$29,90. O valor integral das vendas de “Sombra” entre 12 de setembro de 2017 até o dia 31 de dezembro de 2017 será dividido igualmente entre a Cruz Vermelha Americana e o Fundo de Resposta a Desastres e Emergências da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) para auxiliar os esforços de socorro em todo o mundo. Mais informações sobre as instituições podem ser encontradas em seus respectivos sites oficiais aqui e aqui.

Como todos os outros mascotes de WoW, uma vez adquirido, “Sombra” estará disponível para todos os personagens de uma mesma conta, da mesma forma que pode ser usado nas batalhas de mascotes. Ela também muda de cor de acordo com a iluminação do ambiente.

No ano passado a Blizzard arrecadou 2,5 milhões de dólares com as vendas do mascote “Traquinas”, valor esse que foi repassado para fundação Make-A-Wish, que auxilia crianças submetidas a tratamentos médicos ao redor do mundo.

Formado em design de jogos, tentando ganhar a vida com esse negócio chamado videogame. Para ele Metal Gear é a melhor série já feita e ainda acredita na volta da SEGA.