Nintendo produzirá novo lote do NES Classic Edition – Hyppers

Nintendo produzirá novo lote do NES Classic Edition

A Nintendo confirmou hoje que produzirá um novo lote do NES Classic Edition, edição comemorativa do primeiro console de mesa da empresa japonesa.

Com um forte apelo nostálgico, o “mini-NES” sumiu das lojas rapidamente dada a grande procura pelo aparelho e também porque sua disponibilidade era bem limitada, com várias críticas a Nintendo por ter produzido uma quantidade de aparelhos bem baixa e por pouco tempo, mesmo se tratando de uma edição especial — e não seria a primeira vez que a desenvolvedora peca por falhas na distribuição de hardware.

Dito isso a empresa confirmou que em 2018 irá fabricar uma nova leva desses consoles para suprir parte da demanda de muitos fãs que acabaram sem o aparelho e não querem se sujeitar a pagar o triplo do preço (ou mais) em sites de vendas. O NES Classic foi lançado em novembro de 2016 por US59,99 com 30 jogos na memória.

Quanto ao SNES Classic Edition, que sai no dia 29 de setembro o presidente da Nintendo of America Reggie Fils-Aime afirmou serão produzidos uma quantidade significantemente maior de aparelhos para evitar os problemas do lançamento anterior — embora achar um deles já esteja bem difícil. Reggie também pediu para que os fãs evitem comprar o console nos sites de leilões/vendas como eBay ou o nosso Mercado Livre, visto que geralmente os vendedores inflam demais o preço, dada a alta procura do produto.

Formado em design de jogos, tentando ganhar a vida com esse negócio chamado videogame. Para ele Metal Gear é a melhor série já feita e ainda acredita na volta da SEGA.