Definidos os grupos do Mundial de League of Legends – Hyppers

Definidos os grupos do Mundial de League of Legends

Foi realizado pela manhã de hoje o sorteio dos grupos da Fase de Entrada do Mundial 2017 de League of Legends definindo que serão os adversários da Team One, equipe brasileira campeã da última etapa do CBLOL.

Em um formato diferente dos anos anteriores não há mais o “Wildcard” que selecionava times das chamadas “regiões emergentes”. Essas equipes agora jogam junto com os últimos classificados dos servidores tradicionais. Nessa primeira etapa doze equipes se dividem em quatro grupos que se enfrentam entre si em turno e returno em séries de uma partida.

  • Grupo A: Team WE (China), Gambit Gaming (CEI) e Lyon Gaming (LAN)
  • Grupo B: Cloud 9 (NA), Team oNe e-Sports (BRA) e Dire Wolves (Oceania)
  • Grupo C: Fnatic (EU), Young Generation (SEA) e KLG (LAS)
  • Grupo D: HK Attitude (LMS), Fenerbahçe (TUR) e Rampage (JAP)

Os dois melhores se classificam para uma fase eliminatória, em quatro confrontos “melhor de cinco” nos quais os primeiros enfrentam os segundos lugares, em embates definidos por sorteio. As quatro equipes vencedoras avançam para a fase de grupos, que também já teve os times sorteados:

  • Grupo A: Edward Gaming (China), SK Telecom T1 (Coreia do Sul), ahq e-Sports Club (Taiwa), Classificado A
  • Grupo B: Longzhu Gaming (Coreia do Sul), Immortals (NA), GIGABYTE Marines (SEA), Classificado B
  • Grupo C: G2 Esports (EU), Samsung Galaxy (Coreia do Sul), Royal Never Give Up (China), Classificado C
  • Grupo D: Flash Wolves (Taiwa), Misfits (EU), Team SoloMid (NA), Classificado D

O Mundial desse ano acontece na China e os jogos da Fase de Entrada começam no dia 23 de setembro e vão até o dia 29. A Fase de Grupos terá seu início no dia 05 de outubro. A grande final ocorrerá um mês depois, no dia 04 de novembro no Estádio Nacional de Pequim. Os jogos serão transmitidos pelos canais oficiais da Riot Games no Twitch e do Yotubube.

Formado em design de jogos, tentando ganhar a vida com esse negócio chamado videogame. Para ele Metal Gear é a melhor série já feita e ainda acredita na volta da SEGA.