Simon Baz e Jessica Cruz viram professores de Cursinho para Lanternas Verdes – Hyppers

Simon Baz e Jessica Cruz viram professores de Cursinho para Lanternas Verdes

Hyppers Alerta: O Texto abaixo contém spoilers de histórias ainda não lançadas no Brasil! Siga por sua própria curiosidade e risco.

Nas últimas edições da revista dos Lanternas Verdes, vemos que o primeiro Lanterna, Volthoom, estava possuindo o corpo do Guardião Renegado Rami. Num esforço de encontrar sua Lanterna Viajante e voltar para seu próprio universo, ele manipulou Jessica e Simon para encontrarem os anéis primordiais forjados a partir de sua bateria.

Neste processo, acabou que a dupla de Lanternas “novatos” foi parar no planeta Terra 10 bilhões de ano atrás, justo no momento em que os primeiros 7 Lanternas Verdes que existiram, invocados por Rami, se reuniram.

Quando estes indivíduos se encontraram, seus anéis ainda eram protótipos e eles eram Lanternas sem experiência. Entretanto, por “acaso”, Jessica e Simon estavam presentes neste momento exato para ajudá-los a aprender a usar seus poderes sem se excederem. Ao mesmo tempo, eles sabem que Volthoom está a solta e enlouquecidaço atrás de sua Lanterna Primordial (que por sua vez foi usada para forjar estes anéis).

Enfim, no começo da edição vemos os Profs Simon e Jessica tentando passar um pouco de sua experiência para os demais Lanternas. É engraçado pois, em seu tempo, eles são alguns dos LVs mais novos e inexperientes, algo que se reverte, ironicamente, para se tornarem os mais experientes justo para os PRIMEIROS LANTERNAS EVER!

A primeira coisa que Jessica tenta ensinar é uma forma de catalisar essa força de vontade para ela não exceder um limite e torrar o usuário. Algo que aconteceu com uma das Lanternas logo de cara! Essa forma é visualizando o “Sol Esmeralda”, uma antiga lenda/macete dos Lanternas que Killowog ensinou para ela várias edições atrás.

Com o tempo, eles também vão pegando mais detalhes de como projetarem sua força de vontade usando o anel. Até mesmo dá para ver alguns deles usando os anéis de formas únicas, como Callen que o usa para dar vida à plantas ou Alitha, que literalmente vira uma “Broly Lanterna Verde”, usando a Força de Vontade para aumentar seu poder muscular e etc.

Mesmo assim, os Lanternas não parecem muito dispostos a se ajudarem. Todos eles até estão afim de saber como usarem os anéis sem morrer para depois pegarem eles e ir atrás dos seus próprios desígnios. O próprio Simon percebe que Rami juntou vários candidatos em potencial, só que eles não vão conseguir agir como uma equipe com facilidade!

Aí ele acaba ativando um poder seu, a “Visão Esmeralda”, que fornece um tipo de “Visão Além do Alcance” relacionado aos Lanternas Verdes. Durante o combate, Simon teve seu anel explodido e os cacos inseridos no seu braço. Ele consegue usar essa energia e ver o que Volthoom estaria aprontando enquanto eles estão na Terra.

Suas visões mostram que Volthoom, depois de se cansar de tentar penetrar os escudos dos Guardiões para reaver sua lanterna, decide tocar o terror no universo. A mente dele está totalmente deturpada pela variedade de emoções que ele canaliza com seu anel, e ele decidiu destruir planetas até que os Guardiões devolvam para ele o que ele quer.

Com essa visão, Simon percebe que não tem mais tempo para convencer os Lanternas de que precisam fazer alguma coisa. Ele basicamente joga uma real na cara dos LVs que estavam mais interessados em usar as ferramentas para fazer o que bem entenderem do que lutar contra o mal que motivou seu alistamento.

O grupo de Lanternas viaja até as coordenadas que Simon viu com seu poder, apenas para encontrar o Planeta em cacos, com vários de seus habitantes boiando no espaço, como se fosse um grande naufrágio espacial!

Com uma visão assim, a maioria deles se arrependem de serem tão egoístas com o poder que lhes foi conferido e decidem se unir, verdadeiramente, para conseguirem enfrentar esta ameaça. Uns por nobreza, outros por entenderem que seus próprios planetas estão em risco e por aí vai.

A edição termina com uma página final bem épica dos Primeiros Lanternas mais Simon e Jessica clamando o primeiro juramento dos LVs cronologicamente feito na história da DC Comics!

A edição é bem rápida de ser lida e tem vários momentos interessantes. Sam Humphries consegue trabalhar muito bem com as lendas dos Lanternas Verdes, de forma que qualquer leitor fã de Geoff Johns e seu lendário run com o personagem não tem o que botar defeito!

Agora é ver se eles vão direto até o Volthoom ou se eles vão voltar a treinar, agora com mais afinco e mais seriedade. Ainda resta saber o que vai acontecer com o anel da Primeira Lanterna que foi consumida por ele. Eu acho que pode ser que Simon o use, mas também tem a chance dele ir atrás de um novo usuário para o grupo.

Resumindo, agora é só ver se estes Primeiros LVs vão prestar o Enem cósmico para passarem para um próximo nível de aventuras cósmicas!

Escritor, roteirista de quadrinhos, jornalista, cozinheiro, Jogador de Magic e RPG, dentre outras façanhas incríveis e inimagináveis!

“Como estou redigindo?”