Daisuki: Serviço de Streaming será encerrado! – Hyppers

Daisuki: Serviço de Streaming será encerrado!

Pelo visto, o nicho de serviços de streaming acaba de fazer uma vítima e ela é o Daisuki. Serviço da Bandai Namco se encerra em 31 de outubro, assim perdemos um dos serviços de streaming de animê e mangá, além de ser uma das poucas oportunidades de assistirmos shows de músicas de animê que aconteciam no Japão.

Agora em agosto, o serviço deixa de cobrar dos assinantes premium (o que não impedia acesso de assistir animês gratuitamente com comerciais), sendo que os aplicativos não terão mais suporte em outubro e as mídias sociais ficaram ativos até dezembro.

Daisuki foi um serviço bastante importante no país, sendo a primeira plataforma em que One-Punch Man estreou por aqui. Além disso, trazendo parceria com grandes estúdios japoneses, tínhamos Gundam, entre outras séries de peso em seu catálogo simultâneo com o Japão.

No Brasil, também temos o Crunchyroll, que tem animês, tokusatsu e séries japonesas, além da Netflix que investe em animações exclusivas, além de licenciar séries como One-Punch Man. Vale salientar que existem outras plataformas de serviço com catálogo único de animês, como Claro Vídeo e o Looke.

Lamentamos a decisão de encerrar o serviço Daisuki, porém esperamos que o mercado de streaming continue crescendo.

Estúdios que tinham parceria com Daisuki

Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro que foi lançado simultâneo com Japão pelo serviço

Podcaster, redator, fã de séries japonesas e coreanas. Já trabalhou na Anime Do, Neo Tokyo, Nintendo World e criou o site JWave.