Peter Parker vai a falência! – Hyppers

Hyppers Alerta: O Texto abaixo contém spoilers de histórias ainda não lançadas no Brasil! Siga por sua própria curiosidade e risco.

Pois é meus amigos da Rede Hyppers! Estamos aqui para mais uma partida… digo, revista do Homem-Aranha, continuando sua luta contra o Doutor Octopus! Nesta edição #31 de “Amazing Spider-Man”, vemos o Hydrotto Octavius vir para a China enfrentar o Peter e tomar o controle das Indústrias Parker!

Na última edição escrita por Dan Slott e desenhada por Stuart Immonen, vemos que o Doc Ock usou seus conhecimentos das Indústrias Parker para conseguir acesso ao controle de boa parte da Empresa.

E isso também inclui os Veículos-Aranha que Peter desenvolveu para caçar vilões. Otto voltou seus próprios aliados contra o Spidey! E é aí que a revista começa, com os pilotos sem controle e com Otto falando que esse tipo de atitude de Peter é a mesma que ele teve quando era o “Superior Homem-Aranha”!

Apesar da situação ser tensa, Peter já está bem preparado para lidar com ele. É bem diferente de outras vezes que ele estava um tanto desesperado para conseguir uma solução. A primeira coisa que ele faz é falar com alguns de seus cientistas para preparar contramedidas para os ataques de Otto, bem como também tentar tirar o controle dele dos seus veículos.

A única que consegue fazer isso é Lian, a “Piloto Aranha”, que é uma personagem recorrente nessa nova fase do Teioso. Lian até mesmo chega a ATROPELAR o Doutor Octopus atravessando o prédio com seu “Tumbler-Aranha” (sim, não é o Buggy, lembra mais o Batmóvel dos filmes do Nolan).

Isso dá tempo para Peter por em prática seu plano ambicioso para deter os avanços de Octavius. Esse plano é: destruir as Indústrias Parker!

Isso mesmo. Depois de um bom tempo como CEO de sua própria empresa, que dava para ele diversos recursos e auxílio, bem como o fez trabalhar em escala global, Peter decidiu destruir, literalmente, a empresa só para que Otto não conseguisse usá-la para seus propósitos malignos e também para não cair na mão da Hydra.

Claro que isso gera muitas reações nas pessoas. A primeira é que os usuários do Webware, o iWatch do Aranha, ficam meio que na mão. O gadget estava presente nas histórias como algo muito relevante para o avanço das IP e agora foi para o beleléu! A Tia May também fica estarrecida com a decisão do Peter (sim, todo mundo vê que é o Peter que ordena isso), pois ele conseguiu tanta coisa, incluindo criar uma Associação Beneficente com o nome do Tio Ben. Já Otto, fica todo nervosinho ao ver que tudo o que ele acha que construiu desmoronando.

Octavius plantou todas as raízes para as Indústrias Parker quando era o Superior Homem-Aranha e o que ele mais queria, além de derrotar o próprio Peter, era tomar o controle da Empresa para si, por conta de seu enorme ego… E agora ele viu tudo isso desmoronar diante dos seus olhos!


É um momento bem legal, que vemos uma quebradeira de equipamentos e reações mistas dos empregados.

Em dado momento, também vemos a Tia May se encontrar com a mãe de Lian, que sabe que a filha é piloto do Aranhamóvel. É uma situação que contrasta bem aquela situação clássica da May Parker, que fica toda preocupada com alguém em perigo (mesmo sem saber que o Peter é o Cabeça de Teia), enquanto a mãe de Lian diz que sim, teme pela vida da filha, mas tem fé nela e acredita que ela vai se sair bem, além de entender que ela está lutando pelo bem de outras pessoas!

E voltando para a luta, Otto ainda está todo revoltoso com Peter. Só que ele acredita que vai conseguir vencer fácil. Peter estava usando um uniforme tecnológico, e o Octopus usa um dispositivo para afetar suas funções.

Só que não dá muito certo não…

Isso porque Peter trocou seu uniforme de volta para o seu clássico. Essa jogada me lembra muito o próprio filme “De Volta ao Lar”, onde vemos o Peter super-dependente do uniforme do Stark, no final das contas usar algo bem básico para enfrentar o vilão, mostrando que sim, ele é muito mais que um traje cheio de aparatos.

E é aí que Peter usa a contramedida que os seus cientistas desenvolveram para fazer o Octopus perder o controle dos seus tentáculos. O que, diga-se de passagem, é algo clássico que já vimos rolar outras vezes!

Por fim, Octopus consegue fugir, e termina se sentindo apenas um soldadinho no exército da Hydra (provando que a decisão dele foi errada e indicando uma possível traição). Já a Tia May fica orgulhosa de Peter tomar a decisão de acabar com sua Empresa antes de ver ela ser dominada por vilões, e também diz para o Aranha voltar para os EUA para enfrentar o “mal que está lá”, que é o Capitão Hydra.

Não dá para saber a extensão dos danos que isso vai causar no Homem-Aranha e no Peter. Talvez ele volte a ser pobre e desempregado, talvez só a fundação Ben Parker se mantenha ativa. Quem sabe ele não tenha que pagar uma quantia imensa e termine é com um monte de prejuízo nas costas? Não dá para saber, só dá para imaginar que agora ele esta com uma mão na frente e uma mão atrás e veremos histórias do Aranha com uma pegada mais clássica, o que se alinha com o desejo da Casa das Ideias para sua linha “Marvel Legacy”, onde os heróis vão voltar para suas raízes!

Se você não curtiu essas fases recentes do Peter Empresário, pode ficar feliz que esses dias e histórias parece que ficarão para trás!

Escritor, roteirista de quadrinhos, jornalista, cozinheiro, Jogador de Magic e RPG, dentre outras façanhas incríveis e inimagináveis!"Como estou redigindo?"