HQ dos Transformers apresenta robô-barbeador! – Hyppers

Tem muita coisa que reclamam na franquia dos Transformers, mais do que tudo, os filmes de Michael Bay e sua overdose de explosões. Mas as vezes tem umas coisas mais esquisitas ainda saindo na miúda que ninguém nota. Como um Transformer na forma de um barbeador!!!

Pois é, a HQ “Schick Hydrobot and the Transformers”, lançado pela IDW (que detém os direitos dos robozões nos quadrinhos), tem esse cross bizarro pra caramba que apresenta o mais inusitado dos Autobots ever o Hydrobot: um robô que luta contra o crime mas também quer dar a sua pele um barbear suave e rente, não deixando irritações na pele ou pontas de barba que cortam como uma lixa.

E é mais ou menos esse o objetivo dessa HQ mesmo.

A Schick é uma empresa gringa voltada para, entre outras coisas, produtos para a barba masculina. O Hydrobot na verdade foi um mascote que eles tentaram emplacar (e ainda estão tentando) durante o “The Game Awards” do ano passado. Ele apareceu em alguns momentos durante a apresentação do prêmio e a internet deu aquela massacrada suave no personagem…

E agora eles tentam voltar com ele nessa revista/publicidade onde ele aparece como uma criação do Allspark, aquela centelha mística/científica que seria o que concedeu a vida para os Autobots e para os Decepticons.

A história é bem rasa, escrita por John Barber (que tem um sobrenome até bem antenado com o tema), e desenhado por Steve Kurth. A HQ mostra o Hydrobot saindo para combater o mal causado pelos Decepticons, quando esbarra nos Autobots que não sabem de onde que veio esse robozinho minúsculo.

Eles então conseguem descobrir sua origem numa das fábricas da Schick onde um pesquisador fala que estava querendo usar tecnologia de ponta para dar um barbear mais suave e… Eu já fiz essa piada antes, vocês entenderam da primeira vez, não? Enfim, no meio do processo ele usa uma fagulha do Allspark que dá a vida ao Hydrobot.

Aí é aquela coisa, os Decepticons de Megatron aparecem, lutam contra os Autobots de Optimus Prime e Hydrobot usa seus poderes de barbear mais rente para salvar (de alguma forma que eu não entendi, pois a HQ é bem boba e é duro se concentrar direito nela), a pátria.

Por fim ele retorna a sua forma de barbeador e estará sempre alertar quando novos perigos chegarem. Enquanto isso, continuará ajudando marmanjos a terem aquela “Cútis de Pêssego” (como diria Caco Antibes), e impressionarem seus parceiros com a barba bem feito.

E caramba meu, que coisa bizarra. Um gibi dos Transformers que é um material publicitário para um mascote de empresa de barbear, onde um barbeador tem superpoderes e é praticamente um robô miniatura… Quero dizer, acho que nerds tem que se barbear e talvez um barbeador que pode (ou não) se transformar em um robô avançadíssimo seja mais atraente de se adquirir do que um que não faz isso? Será que o apelo é tão real mesmo?

Enfim, eu não duvido nada que o Michael Bay tente criar algum robô mais esdrúxulo que o Hydrobot. Mas para alguém que conseguiu fazer Transformers que ofendem etnias ao serem estereótipos raciais, robôs com escrotos e mijões, este Hydrobot “Transformer-Barbeador” passa longe de ser algo tão bizarro e horrível assim, não é?

Escritor, roteirista de quadrinhos, jornalista, cozinheiro, Jogador de Magic e RPG, dentre outras façanhas incríveis e inimagináveis!"Como estou redigindo?"