Criador de One Piece fala sobre Live Action! – Hyppers

One Piece está comemorando 20 anos de publicação no Japão e com isso está saindo uma série de anúncios comemorativos, como o anúncio de uma série americana com atores produzida nos EUA. Se os leitores se sentiram incomodados, Oda tratou de deixar claro que foi muito criterioso sobre autorizar a produção de uma série baseada em sua criação.

“Nos últimos 20 anos, a conversa sobre uma adaptação em live-action surgiu muitas vezes. Decidi seguir em frente com a adaptação há quase três anos. Houveram muitas voltas e reviravoltas. Conheci um bom parceiro. Hoje é simplesmente sobre os 20 anos (da série). O anúncio em Nova York sobre o novo trabalho é, na verdade, apenas uma coincidência. Estou muito feliz. Primeiramente, nunca vou trair os fãs que me apoiam há 20 anos. Esta é a minha condição. Podem haver muitos que estão desconfortáveis, mas, por favor, deem-me as suas vozes de esperança. Por favor, fiquem animados com as próximas notícias. Fiquem ansiosos com isso!” Eiichiro Oda

Vamos combinar que quando pensamos em produção baseada em mangá e feita pelos americanos, automaticamente pensamos em Dragonball Evolution. Tudo bem que a licença do mangá estava pra vencer, não houve revisão de roteiro porque roteiristas estavam em greve, resumindo.. a Fox fez o filme, seguindo a mesma lógica do último Quarteto Fantástico. Na época, autor de Dragon Ball tentou ser educado, falando que o filme era um filme bem próprio e diferente da obra original, mas alguns anos depois, ele pode ser franco em assumir que não gostou do filme.

Não sabemos se o Oda entra na categoria que o Toriyama esteve, mas vamos combinar que se demorou 15 anos pra ele autorizar, talvez exista esperança.

A série será produzida pelo mesmo estúdio que também está produzindo Cowboy Bebop, o Tomorrow ITV Studios. O produtor e talvez “bom parceiro” comentado por Oda, provavelmente pode ser Marty Adelstein que trabalhou em Prison Break.

E você? Confia numa série americana em live action de One Piece?

Animê One Piece foi exibido no SBT e na Cartoon Network, infelizmente numa versão cheia de adulterações e não se tornando popular por aqui. Enquanto o mangá foi lançado pela Conrad, depois relançado pela Panini Comics.

Podcaster, redator, fã de séries japonesas e coreanas. Já trabalhou na Anime Do, Neo Tokyo, Nintendo World e criou o site JWave.