Cinema sul coreano troca projetores por tela de LED – Hyppers

Cinema sul coreano troca projetores por tela de LED

 

O Lotte Cinema World Tower que fica em Seoul (Coreia do Sul), acaba de se tornar o primeiro cinema comercial que troca os famosos projetores por uma tela de LED. Podemos até chamar de televisão gigante, mas não deixa de ser um novo passo para evolução dos cinemas.

Num projeto da Samsung, chamado de Samsung Cinema Screen, os projetores são substituídos por telas de LED que trazem resolução de 4K, prometendo experiência em sua alta qualidade.

Vale lembrar que alguns meses atrás, foi inaugurado no Japão os cinemas de 3 telas, algo que também nasceu na Coreia do Sul. O que significa é que o país do KPOP está ditando as futuras tendências do cinema mundial e que seja muito provável que uma das duas tecnologias, acabe vindo e se espalhando pelo restante do mundo.

Voltando a Samsung Cinema Screen, muitos fãs do cinema estão reclamando que trazer uma tela de LED ao cinema, acaba tirando todo o “charme” do cinema. Quanto a isso, prefiro tecer o comentário que os cinemas sempre mudaram e agradeço profundamente por isso. De cinemas com filmes que apareciam com imagem riscada, evoluímos para redes de cinemas com 7 a 10 filmes em exibição, cinema 3D, IMAX e agora com cinema de telas e a troca do projetor por LED. Cinema é uma evolução constante e que fique a melhor tecnologia, ou a que a população mais goste.

O que você acha? Essa tecnologia vem pra ficar?

Podcaster, redator, fã de séries japonesas e coreanas. Já trabalhou na Anime Do, Neo Tokyo, Nintendo World e criou o site JWave.