Pentakill, a banda “de mentirinha” de League of Legends lançará 2º álbum – Hyppers

Pentakill, a banda “de mentirinha” de League of Legends lançará 2º álbum

Banda de mentirinha, como assim? Bom, se você não joga League of Legends, vou te explicar o que se passa. Dentro do jogo da Riot Games, alguns personagens possuem um visual temático, focado na força e poder do Heavy Metal,  chamado de Pentakill, que é o nome da banda fictícia formada pelos heróis. Liderados pelos mestre do metal Mordekaiser (um dos personagens mais legais do game, mas que parece que está há um bom tempo esquecido) a banda é composta também pelos campeões Sona, Olaf, Karthus, Yorick.

Karthus, Olaf, Mordekaiser, Yorick e Sona

O que no começo era só uma brincadeira acabou virando um álbum de verdade em 2014 chamado “Smite & Ingnite”, com 8 faixas e participações de grandes nomes da música pesada, como Jorn Lande (ex-Masterplan, Avantasia), ZP Theart (ex-Dragonforce) e Derik Sherinian (ex-Dream Theater). Jorn chegou a mandar algumas músicas ao vivo na final do CBLOL de 2015, realizada no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, em São Paulo.

Pois bem, sem aviso prévio o Pentakill voltou com um segundo álbum chamado “Grasp of the Undying”. O site de anúncio publicou dois singles do novo trabalho. O primeiro é “Tear of the Goddess”, que traz nos vocais a cantora do grupo finlandês “Battle Beast” Noora Louhimo. De acordo com a descrição do vídeo, ela também canta em uma segunda música, “Frozen Heart”.

O segundo single traz de volta Jorn Lande que aparece cantando “The Bloodthirster”. O vocalista norueguês ainda é creditado em outras quatro faixas, incluindo “Frozen Heart”, indicando que a dupla deverá fazer um dueto.

Não há data para o lançamento do álbum completo. Tanto essas novas músicas como “Smite & Ignite” podem ser baixados gratuitamente no site especial da banda, assim como podem ser encontrados no Youtube, iTunes, Deezer e Spotify. Se o amigo for fã dos “bate-cabeça”, eu recomendo dar uma ouvida no material, ainda que League of Legends não seja sua praia (eu mesmo já não jogo LoL faz tempo). São músicas bem feitas e que poderiam tranquilamente ser do repertório de alguma banda convencional.

Formado em design de jogos, tentando ganhar a vida com esse negócio chamado videogame. Para ele Metal Gear é a melhor série já feita e ainda acredita na volta da SEGA.