The Maine toca em São Paulo no Final de Semana! – Hyppers

The Maine toca em São Paulo no Final de Semana!

 

Estivemos no show da banda The Maine, nesse sábado no Tropical Butantã. Abrindo sua quinta turnê no país, o show chama atenção por uns 80% do público ser formado pelo público feminino. Rock e Pop se misturam nas letras e na batida da banda que abraça o rock alternativo.

Criada há mais de 10 anos, The Maine surgiu em Tempe, no Arizona. Criada em 2007 por Alex R., Garrett Nickelsen, John O’Callaghan, Pat Kirch e Ryan Osterman, a banda nasceu ainda quando eles estavam no colégio.

Desses dez anos, nasceram 6 álbuns, 9 EPs e participações especiais, como na música “I wanna love you” do Punk Goes Crunk.

Voltando ao show desse sábado, tivemos abertura do Michael Richardson. Cantando músicas autorais, covers, além da sua versão de “Take Me Dancing” do The Maine, Michael era transparente em falar da sua paixão pela banda. Ele venceu uma batalha de bandas, por isso estava ali e também estará presente na turnê nacional da banda, repetindo parceria em Brasília e no Rio de Janeiro. Vale salientar que ele tocava sem perder o fôlego e empolgando todos que chegavam, enquanto o público escolhia o melhor lugar para assistir o show.

Diferente de outros artistas, The Maine não fez charme em chegar atrasado ao palco, sendo pontuais e levantando o público às 19 horas.

O John O’Callaghan, vocalista do The Maine, estava bem a vontade no palco. Feliz com a casa lotada, ele brincava direto com público, chegando até escalar as caixas de som do palco, se pendurando num trapézio do lado esquerdo do palco.

Público brasileiro correspondeu a alegria de John O’Callaghan, pulando, dançando e cantando suas letras em alto e bom som. Foi um show alegre e divertido, no qual a alegria ali presente era contagiante.

Um dos momentos mais engraçados do show foi quando John O’Callaghan decidiu falar um pouco sobre o público brasileiro. Ele descreveu o povo brasileiro como um povo legal e “fofo”, fazendo o público entrar em delírio. Seguido de tanto carinho, The Maine presenteou o público brasileiro com uma música fora do setlist, que era “How Do You Feel?”.

Em outro momento, um fã foi convidado a subir no palco para cantar com eles. O fã mostrou sua namorada no público e John O’Callaghan comentou o quanto ela era bonita, seguida de um dueto entre ele e o fã no palco.

O show foi a consagração da popularidade The Maine, passando por diversas fases do grupo, fazendo alegria do público ali presente. Se o povo brasileiro é legal e “fofo”, podemos dizer que a banda retribuiu todo esse carinho em um show que ficou para a história.

E pra deixar aquele gostinho pra quem perdeu o show!

Galeria

Agradecemos a oportunidade de

Podcaster, redator, fã de séries japonesas e coreanas. Já trabalhou na Anime Do, Neo Tokyo, Nintendo World e criou o site JWave.