Maratona de Death Note nos cinemas em São Paulo! – Hyppers

Maratona de Death Note nos cinemas em São Paulo!

 

Gosta de Death Note? E gosta das adaptações de cinema? Temos uma boa notícia pra ti, porque a Rede Cinemark junto com a distribuidora Sato Company farão uma maratona de três filmes do Death Note nos cinemas paulistas.

No dia 2 de agosto, o Cinemark escolheu os cinemas da Santa Cruz e do Eldorado para exibir os três filmes da adaptação do mangá. Estamos falando de: Death Note, Death Note 2: O último nome e Death Note: Iluminando um NOVO mundo. Lembrando que esse último é do ano passado e é a continuação dos fatos do mangá, trilhando uma história original e atual sobre universo criado do mangá.

Trailer da Maratona

Filmes exibidos na Maratona

Death Note (2006)
Exibição no Brasil: Dia 2 de agosto às 17:30

Criado em mangá de 2003 a 2006, o mangá de 12 volumes foi adaptado em dois filmes em 2006. Os dois filmes foram dirigidos por Shunsuke Kaneko, que também dirigiu Azumi 2.

Os filmes foram produzidos pela Nippon Television, tendo distribuição da Warner Bros no Japão. Podemos considerar foi o sucesso de Death Note que fez esse boom de adaptações em live action no Japão, aonde a grande maioria será distribuída pela Warner Bros. Entre as obras que a Warner lançou no Japão, temos a trilogia Samurai X /Rurouni Kenshin nos cinemas japoneses.

Para estrelar o filme, Death Note contou com Tatsuya Fujiwara que havia protagonizado Battle Royale. O ator teve uma carreira meteorica nos cinemas, sendo protagonista da adaptação Live Action de Kaiji e também sendo o vilão Shishio da trilogia Samurai X / Rurouni Kenshin.

O filme também revelou a atriz Erika Toda, que já atuava em séries no Japão, mas posteriormente assumiu “status” de protagonista, trabalhando em séries como Liar Game. Recentemente ela trabalhou na adaptação de Blade – A lâmina imortal que estreou em julho Japão.

Death Note 2 (2006)
Exibição no Brasil: Dia 2 de agosto às 17:30

O filme estreou em outubro de 2006, sendo 5 meses depois do filme original ter sido exibido nos cinemas.
Marca o retorno de Erika Toda como Misa Amane e agora com segundo Death Note. O filme adapta a segunda metade da obra, focando na batalha final de L com Light. Diferente do mangá, a adaptação optou abrir mão dos sucessores de L, fechando as pontas na batalha entre os dois.

O filme foi uma das maiores bilheteria do Japão naquele ano, arrecando 5 bilhões e 200 milhões de ienes.
O sucesso gerou o spin-off L: Change the World que foi lançado em 9 de fevereiro de 2008 (e continua inédito no Brasil). Nessa produção, temos história de L em que se passa nos seus últimos 23 dias da vida de L num caso final envolvendo um grupo de bio-terroristas.

Death Note: Iluminando um NOVO mundo
Exibição no Brasil: Dia 2 de agosto às 20:40

Lançado em 2016, o filme se passa 10 anos depois dos dois filmes original, iniciando um novo ciclo. Se passando depois da obra original, aqui temos roteiro de Mano Katsunari e direção de Shinsuke Sato. Para fãs de adaptações de mangá, Shinsuke cuidou de GANTZ, Sunadokei, I am a Hero e atualmente está trabalho nas adaptações de Bleach e de Inuyashiki.

O filme ganhou uma minissérie na televisão japonesa, chamada Death Note: New Generation que tem 3 episódios e aprofunda o universo do filme.

Death Note: Iluminando um NOVO mundo marca o retorno de Erika Toda, além de trilha sonora da cantora Namie Amuro com as músicas Fighter e Dear Diary. No Japão, teve uma bilheteria de 458.645.800 de ienes, se tornando décimo nono filme mais visto do Japão, ao lado de Koe no Katachi,

Agora o público brasileiro poderá assistir a continuação de Death Note nos cinemas, no dia 2 de agosto.

Os filmes já se encontram em pré-venda na Rede Cinemark. Lembrando que Death Note 1 e 2 é um ingresso para os dois filmes, enquanto Death Note: Iluminando um NOVO mundo é outro ingresso às 20:40.

Trailer de Death Note: Iluminando um NOVO mundo

 

Podcaster, redator, fã de séries japonesas e coreanas. Já trabalhou na Anime Do, Neo Tokyo, Nintendo World e criou o site JWave.