Jogo de luta da Arika trará antigos personagens de Street Fighter EX – Hyppers

Jogo de luta da Arika trará antigos personagens de Street Fighter EX

Entre os diversos anúncios feitos ontem, durante a EVO 2017, tivemos a surpreendente notícia que a Arika está desenvolvendo um novo jogo de luta. Mas quem é a Arika?

A empresa foi fundada em 1995 e ganhou notoriedade por fazer os primeiros jogos de Street Fighter em 3D, a série EX, ainda para o PlayStation. O jogo teve mais duas continuações, a última sendo lançada para o PS2 e um dos seus destaques, além dos gráficos 3D em si, eram os novos personagens, exclusivos da série EX. O interessante é que esses personagens originais, mesmo estando em um jogo de Street Fighter, são propriedades da Arika, não da Capcom, dona da marca. Por isso apesar de sempre serem lembrados por muita gente, nunca mais apareceram em outros jogos.

É assim que, pegando todos de surpresa a Arika revelou ontem que está fazendo um novo jogo. A pouco tempo a empresa havia soltado um vídeo com um projeto de um jogo de luta, mas tudo não passou de uma piada de primeiro de abril. Entretanto parece que o projeto andou e agora será um jogo de verdade. Alguns personagens da série Street Fighter EX já aparecem nesse vídeo, como Skullomania, Darun Mister e Garuda.

As peculiaridades do anúncio não param por ai. Outra curiosidade é que esse novo jogo de luta ainda não tem nome, mesmo já sendo prometido para 2018 no PlayStation 4. Até o momento ele é referido como “The Mysterious Fighting Game (Title Sill Undecided)” que traduzindo fica “O Jogo de Luta Misterioso (Título ainda não decidido).” Quem anuncia um jogo para ser lançado em tão pouco tempo sem ao menos ter um nome para o projeto? Seria alguma estratégia de marketing ou eles realmente não tiveram tempo de pensar nisso?

Enfim, como mencionado, o jogo misterioso deve sair no ano que vêm. A Arika afirmou que ainda em 2017 deve rolar um período de beta, mas ainda não passou maiores detalhes sobre isso.

Formado em design de jogos, tentando ganhar a vida com esse negócio chamado videogame. Para ele Metal Gear é a melhor série já feita e ainda acredita na volta da SEGA.