BlazBlue Cross Tag Battle é crossover inusitado da Arc System Works – Hyppers

BlazBlue Cross Tag Battle é crossover inusitado da Arc System Works

A EVO 2017 trouxe uma baciada de boas novas para amantes de jogos de luta, várias delas inesperadas.  Uma dessas é o novo jogo anunciado pela Arc System Works, criadores de Guilty Gear e responsáveis por Dragonball FighterZ. O título em questão é BlazBlue Cross Tag Battle, que reúne personagens de quatro franquias diferentes.

Como fica claro, o jogo trará personagens da franquia BlazBlue e também terá lutadores dos jogos Persona 4 Arena, jogo de luta de 2012 baseado em no RPG Persona 4; Under Night In-Birth, jogo de 2012 feito pelas mesmas empresas de Melty Blood e publicado pela Arc System; e RWBY (leia: “Ruby”). Esse último não é um jogo, mas uma animação veiculada pelo canal do Youtube Rooster Teeth, lançada em 2013 e que ainda é exibida regularmente.

O jogo foi prometido para 2018 e até o momento não há informações sobre outros personagens fora os que aparecem no vídeo, bem de como será o sistema de batalha, exceto por serem batalhas em duplas, já que cada franquia tem suas particularidades. Pode ser o caso de até mesmo existirem vários sistemas, como ocorria nos antigos SNK Vs Capcom, mas isso só o tempo poderá nos dizer.

Formado em design de jogos, tentando ganhar a vida com esse negócio chamado videogame. Para ele Metal Gear é a melhor série já feita e ainda acredita na volta da SEGA.