Hellboy ganha três spin-offs e novo volume da Biblioteca Histórica por aqui! – Hyppers

Hellboy ganha três spin-offs e novo volume da Biblioteca Histórica por aqui!

Apesar de ter expressado que queria dar um tempo nos títulos do Hellboy, Mike Mignola continua (felizmente), com uma produção constante de HQs no universo do Vermelhão! Dessa vez ele anunciou três revistas spinoffs!

O primeiro dos títulos se focará no arquivilão de HB, “Rasputin: Voice of the Dragon” (ou “Rasputin: Voz do Dragão”), e mostrará mais sobre o personagem que invocou Hellboy quando ele ainda era criança. Depois de enganar a morte por muitas vezes, Rasputin acabou entrando na Alemanha Nazista de Hitler, conseguindo recursos para invocar a criatura que iria trazer a destruição do mundo. Claro que isso não acabou acontecendo, e essa HQ vai falar um pouco mais sobre ele. Confira a sinopse:

Uma conspiração envolvendo o Terceiro Reich e um membro morto de uma sinistra sociedade secreta leva o Professor Bruttenholm em sua primeira missão: encontrar o homem que iria trazer Hellboy para a Terra. O feiticeiro russo Rasputin foi presumido como morto desde 1916, quando um grupo de nobres procuraram encerrar sua influência sobre o tsar. Agora ele trabalha com os membros distorcidos do círculo interno de Hitler e ele irá cruzar com o homem que iria fundar o B.P.R.D. (Bureau de Defesa e Pesquisa Paranormal)!

A HQ é escrita por Mignola junto com Chris Robertson, e tem arte de Christopher Mitten. Já a capa é feita por Dave Stewart com cores de Mike Huddleston e deve sair na gringa dia 29 de Novembro.

A segunda vai ser uma one-shot onde veremos o Hellboy enfrentar uma versão maligna do Papai Noel (o Krampus)! O que será bem propício pois a data de lançamento é dia 20 de Dezembro! “Hellboy:Krampusnacht”, também vai contar com arte do icônico artista Adam Hughes, que é facilmente reconhecido por suas artes voluptuosas de heroínas! Como é que vai ser agora ver ele desenhando o Vermelhão?

Já a última das três, “Koshchei the Deathless”, vai explorar o capanga da Baba Yaga (que nesse caso não é o John Wick), o imortal Koshchei. A série vai mostrar o que ele fez para conseguir essa imortalidade e ver Hellboy o seguindo até o inferno. Veja a sinopse:

Enviado para matar Hellboy por Baba Yaga, Koshchei o Imorrível deu pistas de ter uma vida longa e trágica antes de ser escravizado pela bruxa russa. Agora Koshchei revive todo ato horrível e trágico até sua imortalidade e além, junto a nenhum outro do que o próprio Hellboy… no inferno. Mignola retorna ao Inferno e para o bizarro folcore que preencheu seus grandes livros, reunindo com um de seus colaboradores favoritos, Ben Stenbeck!

Essa HQ irá sair dia 10 de Janeiro do ano que vem!

E por fim, a Editora Mythos, que publica Hellboy aqui, anunciou o sétimo volume da Biblioteca Histórica do personagem! “Hellboy: Paragens Estranhas” deve ser lançado no mês que vem e, para muitos colecionadores que estavam seguindo a linha e travaram no sexto volume por um longo período de tempo!

Enfim, se você é fã de Mike Mignola e do Hellboyverso, todas essas são ótimas notícias para!

Escritor, roteirista de quadrinhos, jornalista, cozinheiro, Jogador de Magic e RPG, dentre outras façanhas incríveis e inimagináveis!

“Como estou redigindo?”