Neil Gaiman dá “puxão de orelha” na DC por conta de personagem! – Hyppers

Neil Gaiman dá “puxão de orelha” na DC por conta de personagem!

Nossa história começa ontem, dia 12 de Julho, com a revelação de um novo personagem que iria aparecer na HQ “Suicide Squad: The Black Files #1”, que seria lançada em Agosto. A revista, escrita por Jai Nitz e desenhada por Scot Eaton, iria introduzir Sebastian Faust, com o codinome de “Doctor Endless” (ou “Doutor Perpétuo”), com grandes inspirações dos personagens de “Sandman”.

Confira abaixo a descrição do personagem e seu desenho.

“Sebastian Faust, um agente arcano de elite do Governo Americano, se revoltou! Para encontrar o mágico mais perigoso da América, Amanda Waller reúne uma equipe tática diferente de qualquer outra: um grupo de experts em artes sinistras incluindo El Diablo, Magia e o Cavalheiro Fantasma. Eles são o Esquadrão Suicida Negro, e eles vão te levar a lugares que nem os mortos podem ir!”

Ou seja, basicamente seria a versão mística do Esquadrão Suicida em uma mini. O próprio visual do personagem é bem legal, com vários detalhes dos Perpétuos. Além disso, ele foi feito para ser de gênero fluído, que é homem e mulher ao mesmo tempo e foi feito para ter um atrativo a mais para o público LGBTQ. Sim, eu curti o visual e o conceito!

Para quem não sabe, os Perpétuos são entidades que representam vários aspectos da existência universal na DC. Apesar do “Sandman”, o “Sonho” ser o carro chefe da criação de Neil Gaiman, ele tem outros irmãos, como a Morte, Destino, Delírio, Desejo, Destruição e Desespero. Este “Doctor Endless”, de alguma forma, conseguiria canalizar os poderes de todos esses aspectos, e já que eles são seres que, de certa forma são muito mais poderosos que até deuses, isso também o faria ser bem forte!

Mas até aí tudo bem. Entretanto, acontece que Neil Gaiman tem um acordo à respeito do uso de qualquer elemento de suas histórias no Universo da DC. Se ele quiser vetar algo, ou então não aprovar, eles não podem publicar. É por isso que não vemos tanto assim esses personagens aparecendo dentro do UDC em suas histórias, pois eles teriam que pedir a permissão de Gaiman toda hora.

E aí acontece que Gaiman só foi informado de que esse personagem ia sair ontem, como eu ou você. Dessa forma ele deve ter ido falar com a DC à respeito do personagem e usar esse “poder de veto” que ele tem. Claro que ele é bem interessante, mas isso não muda o fato de que fizeram para lançar já no mês que vem e não comunicaram quem deveria ser comunicado sobre isso. Então é bem possível que ele mude de nome e a explicação para seus poderes seja mais “vaga”, a menos que a DC consiga um acordo com Gaiman.

Pelo menos é melhor agora, antes de ser lançada, do que depois que publicaram. Mesmo assim, a DC deve levar um puxão de Orelha por divulgar um personagem assim sem consultar o Gaiman antes…

Escritor, roteirista de quadrinhos, jornalista, cozinheiro, Jogador de Magic e RPG, dentre outras façanhas incríveis e inimagináveis!

“Como estou redigindo?”