10 HQs para o Dia do Rock! – Hyppers
Prev1 of 11
Use your ← → (arrow) keys to browse

Vocês sabem que dia é hoje? Bom, se já fixaram em suas mentes a célebre frase da Christiane Torloni durante o RnR, então devem saber que é “Dia do Rock, bebê!”.

Sim, se você estiver lendo isso hoje, há uma chance em 365 (ou 366 às vezes), de ser MESMO o dia do Rock. A data foi escolhida por aqui como 13 de Julho por conta da abertura do Live Aid, um dos maiores festivais de Rock já realizados na história, que visava ajudar os famintos na Etiópia (que ainda estão famintos, então bora lá realizar mais festivais épicos e mandar ajuda para lá pessoal).

Se pensarmos que o estilo foi oficialmente fundado nos anos 50, o Rock já é um sessentão de responsa, que teve inúmeros subgêneros criados ao longo do tempo e que, com o passar do tempo, acaba criando novos e novas formas e misturas.

Tem muita gente que acredita que, sim, o Rock está morrendo, mas eu acho isso uma tremenda bobagem. Mesmo que as bandas estejam com bem menos atitude do que no passado, há uma coisa de rebelde no Rock que sempre estará lá com a humanidade. Você pode ter 20 anos e ainda assim se sintonizar com diversas bandas dos anos 70, ou já ter seus 60 e curtir tanto coisas antigas como novidades!

E com tanto tempo assim de existência, é claro que ela deixa marcas em outras mídias e na cultura do mundo. Como por exemplo, os Quadrinhos, que na minha opinião são o meio que tem mais afinidade com o gênero, dentre as várias mídias que estão por aí. Mesmo não tendo o elemento sonoro, em termos de atitude, quadrinhos podem estar muito mais próximos da raiz rebelde do Rock N’ Roll do que qualquer outro meio!

Então, que tal ler algumas HQs sobre Rock ou com grande influencia do estilo em suas páginas?

Prev1 of 11
Use your ← → (arrow) keys to browse

Escritor, roteirista de quadrinhos, jornalista, cozinheiro, Jogador de Magic e RPG, dentre outras façanhas incríveis e inimagináveis!"Como estou redigindo?"