Fox pede um piloto para série derivada dos X-Men

Hyppers - Kid Flash
Uniforme de Kid Flash, da série “Flash” é revelado
13/07/2016
Após lançamento, personagem feminino será o primeiro personagem a entrar na série Overwatch
13/07/2016

Fox pede um piloto para série derivada dos X-Men

Hyppers - X-Men Série Fox

O universo X pode ser a próxima casa de uma série da Fox

A Fox pediu a produção de um episódio piloto para uma série focada nos X-Men, para Matt Nix, criador de “Burn Notice”. A série será produzida pela 20th Century Fox e pela Marvel Television, e além de Nix, os outros produtores executivos serão Bryan Singer, Lauren Shuler Donner, Simon Kinberg, Jeph Loeb e Jim Chory.

A história irá se focar em dois pais comuns que descobrem que seus filhos tem poderes mutantes. Eles fogem do governo e acabam se encontrando com uma rede de mutantes que vive no subterraneo e se unem para sobreviver.
Ao que parece, podemos ter um pouco dos “Morlocks” nessa série, pela sinopse. Anteriormente a Fox já havia flertado com uma série chamada “Hellfire”, focada no Clube do Inferno, mas este projeto já foi devidamente encerrado”.

Um dos figurões da Fox, o Presidente de Entretenimento David Madden ficou feliz com a adição de Nix à série, além de ressaltar que as HQs dos mutantes trazem muita aventura, carga emocional e uma grande mitologia para servir de inspiração. Jeph Loeb também ressaltou que Nix ama os X-Men e que ele irá passar esse carinho para a produção de uma série rica e de alto nível.

Hyppers - X-Men Série Morlocks

Uma série focada nos Morlocks renderia um conceito interessante, não?

A Fox já exibe outras duas séries derivadas de quadrinhos: “Gotham”, mostrando as aventuras de James Gordon e do jovem Bruce Wayne, e “Lucifer”, adaptação do clássico da Vertigo, ambas material da DC Comics. Mas a Fox tem uma longa ligação com os mutantes, que vai além dos filmes: ela produziu e exibiu a série animada dos anos 90, que apresentou os X-Men para muitas crianças do mundo todo.

A grande questão é se essa série irá saciar a estafa que muitos fãs estão sentido em relação à franquia e como a Fox lida com ela. A sinopse não chega a empolgar muito, mas como ainda está nas etapas iniciais é esperar para ver.