Getaway, serviço aluga casinhas de madeira para acampar

Vice-presidente de publicação e relação de desenvolvimento deixa a Sony, após 4 anos
08/07/2016
Hyppers -Inforama 1
A Arte dos Infográficos no Mondo Gallery
08/07/2016

Getaway, serviço aluga casinhas de madeira para acampar

Hyppers - Getaway 1

Quem nunca pensou em largar tudo o que tem para ir viver no mato? Esse é um pensamento libertador de muita gente, que nunca acaba realizado por ser difícil abandonar os confortos da vida moderna. O projeto “Getaway” tenta, pelo menos, mudar um pouco essa história.

O “Getaway” é gerenciado pela Millenial Housing Lab e também pela Havard Innovation Lab, duas organizações focadas em encontrar inovações para a forma como vivemos. A ideia é oferecer casas pequenas e sustentáveis, localizadas no interior de Nova York e Boston. As pessoas podem alugar estas cabines e passar um tempo de desconectando da correria de grandes metrópoles.

Hyppers - Getaway 2 Hyppers - Getaway 3 Hyppers - Getaway 4

As casas são construídas usando um trailer como base. A partir daí a estrutura toda é montada usando madeira como uma casa comum. A energia que consomem vem de painéis solares, enquanto a casa é aquecida com gás propano. Tudo para garantir o mesmo conforto que teriam em qualquer cidade.

Os preços para alugar variam muito, mas as casas podem ser alugadas a partir de US$ 99 durante a semana, aumentando nos finais de semana, ou conforme mais pessoas alugam a mesma cabana.

Certamente não é uma passeio para todos, mas parte do projeto também é voltado em fazer as pessoas repensarem a forma como nos organizamos em cidade, consumimos nossos recursos e passamos o nosso tempo. Quem sabe, no futuro, as pessoas não estejam mais dispostas a diminuir o ritmo do que acelerá-lo infinitamente!