“Clube da Luta 2” é publicado em encadernado

Envolve Stage 2, após um ano do lançamento, volta para testes na versão Beta
08/07/2016
Sean Murray: “No Man’s Sky virou ouro, após 4 anos de espera”
08/07/2016

“Clube da Luta 2” é publicado em encadernado

Hyppers - Clube da Luta 2

A incrível capa de Clube da Luta 2

Uma das obras mais cultuados dos últimos 20 anos, “Clube da Luta” consegue ser extremamente divertido, profundo, insano e filosófico. Tenha você visto o filme ou lido o livro, talvez não saiba que uma continuação foi feita em quadrinhos pelo próprio autor original, Chuck Palahniuk, e publicada pela Dark Horse. Agora, a editora lança um encadernado compilando todas as edições da sequência.

Com arte de Cameron Stewart e David Mack, a sequência mostra como ficou a vida de Marla com Sebastian (o nome do Narrador do Clube da Luta original) e o resto de seu mundo. Enquanto Marla está entediada com a vida dos dois, Sebastian toma uma grande quantidade de remédios e Tyler volte a tona e assumir o controle.

Hyppers - Clube da Luta HQ 2

A vida de Marla e Sebastian são flores… e Flores são chatas!

A Hq é bem metalinguística: Enquanto escrevia, Chuck já adiantou muitas das críticas que sofreria por continuar a obra, até o ponto que isso se torna algo inserido na própria história. Ele constrói o gibi não só usando como base o livro, mas também como ficou sua própria carreira e trabalho após o filme ser lançado. Talvez a HQ realmente agrade muito mais quem leu o livro e outras obras de Chuck, e não tem apenas o filme em mente.

Hyppers - Clube da Luta HQ

“Meu nome é Edward Nor… Minto, é Sebastian”

Outra coisa bem interessante é que a HQ usa bem sua mídia, de uma forma que a história contada em forma de quadrinhos talvez não pudesse ser contada da mesma maneira caso fosse um filme ou um livro. Tyler tenta controlar a narrativa, da mesma forma que controlava o Sebastian durante a primeira história.

Hyppers - Clube da Luta HQ 3

“Where is my mind?”

Algumas imagens cobrem diálogos, ou balões de narrativa obstruem personagens, como se a história sobreposse a si própria, para criar essa atmosfera caótica. Por vezes parece que a HQ é mais sobre quem controla a história, do que o próprio enredo em si. Então, quem é que está no comando é Chuck? Sebastian? Tyler?

É um pouco claro que a HQ tem várias camadas, assim como o próprio livro ou filme. É necessário pensar à fundo para entender completamente o que o autor quer passar. Para quem curte obras mais mentais é um prato cheio, e só podemos esperar que alguma editora traga esse encadernado para cá o mais rápido possível!