“Campeões” o supergrupo teen da Marvel

Nova parceria entre Atlus e Deep Silver promete trazer novos jogos para a Europa, entre eles o game Persona
07/07/2016
Hyppers - Hand of the Queen
#HyppersIndica: Veja as trajetórias de Tyrion Lannister e Jon Snow
07/07/2016

“Campeões” o supergrupo teen da Marvel

Hyppers - Campeões 2

A imagem de divulgação de Alex Ross também é a capa alternativa

Aproveitando a onda de renovação “pós-Guerra Civil”, a Marvel anunciou o novo supergrupo que estrelará uma revista: “Os Campeões”, com roteiros do renomadíssimo Mark Waid e a icônica arte de Humberto Ramos.

A nova equipe terá uma vibe bem jovem e com uma grande diversidade em seus membros: Kamala Khan, a Miss Marvel, Miles Morales, o Homem-Aranha Ultimate, Sam Alexander, o jovem Nova, Viv, a filha do Visão, Amadeus Cho, o “Hulk Totalmente Demais” e também a versão jovem de Scott Summers, vulgo Ciclope.

Hyppers - Campeões

Com muita atitude, os “Campeões” são a nova superequipe da Casa das Ideias

Uma imagem (feita por Alex Ross), do grupo já havia sido divulgada anteriormente. Nela temos os três principais membros deste novo grupo, Miss Marvel, Nova e Homem-Aranha, literalmente queimando suas credenciais dos Vingadores em uma atitude “muito rebelde”.  Parte da escolha deste nome foi pelo fato de não quererem mais uma filial dos Vingadores, e aproveitaram o fato que o trio inicial rompeu ligações com os Avengers para utilizá-los.

Posteriormente, o editor Tom Brevoort sugeriu a inclusão de Amadeus Cho no grupo, bem como a de Viv. A personagem ganhou destaque na aclamada série “The Vision”, escrita por Tom King e ilustrada Gabriel Hernandez Walta, enquanto Amadeus era um personagem jovem mas com grande bagagem de aventuras. Por fim, Ciclope foi uma escolha de Waid, que desejava fervorosamente usar o personagem.

Hyppers - Campeões 3

Os Campeões originais

O nome “Campeões”, foi anteriormente usado por uma equipe criada nos anos 70 pelo roteirista Tony Isabella, composta inicialmente pelo Motoqueiro Fantasma, Homem de Gelo, Viúva Negra, Anjo e Hércules. No Brasil, essas histórias saíram na HQ “Heróis da TV”.

Mas por muito tempo a Marvel não pode usar este nome para a revista. Em 1987 a Heroic Publishing publicou uma série de RPGs com o nome “The Champions”, que posteriormente viraram gibis. A central das patentes e marcas registradas americanas proibiu o uso do mesmo nome pela Marvel por muitos anos, mas Tom revelou que conseguiram um acordo com a empresa para ambos utilizarem o nome, além de ressaltar a felicidade de poder estampar novamente uma revista com este título.

A HQ deve sair em breve, mas com a mão de Mark Waid regendo a história, pelo menos os fãs podem esperar que venha algo divertido e interessante de se ler.