Marvel volta a publicar “Os Vingadores Centrais”

Quem será a próxima estrela do FIFA17?
06/07/2016
Hyppers - Capitão América Capa
Capitão América ganhará estátua no Brooklyn
06/07/2016

Marvel volta a publicar “Os Vingadores Centrais”

Hyppers - Great Lake Avengers

As capas aproveitam bem o tom hilário da série

A Marvel anunciou que irá lançar uma nova revista dos incríveis e inigualáveis “Vingadores Centrais” (Ou “Great Lake Avengers”), agora com roteiros de Zac Gorman (Rick and Morty) e arte de Will Robson (Senhor das Estrelas).

“Mas que zorra de Vingadores Centrais são esses”, você me pergunta. Eles são uma criação inusitada do roteirista John Byrne. O grupo apareceu na edição #46 dos “Vingadores da Costa Oeste” em 1989, quando o Gavião Arqueiro e a Harpia encontraram um grupo que se autodenominava “Vingadores”. Diferente dos outros dois grupos que tinham como base ambas as costas americanas, os “Great Lake Avengers” defendia o centro dos EUA.

Hyppers - Great Lake Avengers 3

Os Vingadores Centrais Originais, por John Byrne

A equipe original contava como membros:

  • Senhor Imortal : O líder do grupo, que ressuscita após morrer com seu fator de cura;
  • Grande Bertha : Uma supermodelo que patrocinava os Vingadores Centrais e também usava seus poderes de aumento de massa para lutar contra o crime;
  • Porta : o teleportador do grupo que controlava uma dimensão sombria e misteriosa;
  • Chapa : que tem o poder de se esticar, mas diferente do Senhor Fantástico, só consegue fazer isso deixando seu corpo fino como uma folha de papel;
  • Dinah Soar : Um herói com forma de pterodáctilo, usava poderes de rajada sônica e só se comunicava mentalmente com o Senhor Imortal.
Hyppers - Great Lake Avengers 2

Mike Alreed, de Red Rocket 7, fez uma das capas alternativas

Alguns membros foram entrando e saindo conforme os anos, mas uma das que mais se destacaram recentemente foi a Garota Esquilo (Doreen Green), que se destacou tanto que até deixou os “Vingadores Centrais” para aparecer mais em outras histórias do Universo Marvel. É possível até mesmo perceber nas duas capas (uma feita por Mike Alreed e outra por Will Robson), uma piada mostrando um cartaz da Garota-Esquilo sendo levada pela equipe, como se agora quisessem se aproveitar da fama dela.

Este é o primeiro trabalho com super heróis do roteirista Zac Gorman, que está empolgadíssimo por ter a chance de trabalhar com estes heróis C da Marvel. Gorman passou boa parte de sua vida na região em que os “Vingadores Centrais” atuam, então está familiarizado com a região das histórias e quer se empenhar em fazer a série um sucesso. Já o editor Tom Brevoort comentou que a equipe não irá ser somente com os quatro originais, e novos personagens devem passar a integrar o grupo.

Alguém mais está esperando o filme dos “Vingadores Centrais” para 2026?