Jerusalém, de Alan Moore, ganha seu primeiro review

Josh Mosqueira, diretor de Diablo 3, deixa a Blizzard, após 5 anos
04/07/2016
Dj irá virar game de realidade virtual
04/07/2016

Jerusalém, de Alan Moore, ganha seu primeiro review

Hyppers Jerusalem Capa

O mundo dos quadrinhos está triste, desde que Alan Moore anunciou que, em breve, irá se aposentar das HQs. Mas com isso, quem irá ganhar muito é o mundo da literatura mundial, que ganha “Jerusalém”, o segundo livro de Moore, que inclusive, acabou de ganhar sua primeira resenha pela Kirkus Reviews, uma revista especializada de Nova York.

Isso é uma façanha e tanto, se considerarmos que o livro possui mais de mil páginas e um milhão de palavras (em inglês), fazendo-a ser uma imensa obra literária já em seu volume. Para os fãs do mago barbudo, aparentemente a revista Kirkus gostou deste trabalho de Moore.

Segundo eles, você precisa imaginar uma mistura de “James Micherner, Charles Dickens e Stephen King”, para ter uma imagem do que o escritor consegue fazer neste livro. O livro começa mostrando um pouco do universo de Alma Warren, uma menina de 5 anos, enquanto Moore experimenta com uma linguagem “diferente”, algo que ele já havia realizado anteriormente em seu livro “A Voz do Fogo” (publicado no Brasil pela editora Veneta).

 

Hyppers Jerusalem Moore

Capa do Livro Jerusalém, de Alan Moore

A resenha continua a ressaltar as habilidades de Moore em criar um mundo rico, único e fascinante, que é exposto pelos olhos de vários personagens diferentes, de crianças assustadas a homens mascarados. Todas incorporadas em uma capa criada pelo próprio Rouxinol de Northampton.

Para os leitores de Alan Moore, essa já é uma formula conhecida de seu trabalho, que podemos conferir em obras como “Watchmen” e “Liga Extraordinária”. Em “Jerusalém”, isso ganha um reforço literário, que pode alcançar novos leitores que ainda não conheciam o autor por suas histórias em quadrinhos.

O livro será lançado em Setembro desde ano nos Estados Unidos e no Reino Unido. Posteriormente, o livro deverá sair no Brasil pela Companhia das Letras, onde os fãs das HQs poderão finalmente saciar sua curiosidade por este novo romance do grande Alan Moore.