Porque Bebop e Rocksteady tiveram que esperar

Mais informações sobre a nova linha VANS/Nintendo
05/06/2016
‘Tree of Savior’, nova promessa de MMORPG Coreano
05/06/2016

Porque Bebop e Rocksteady tiveram que esperar

Com Tartarugas Ninja: Fora das sombras previsto para ser lançado apenas dois anos depois do reboot dirigido por Jonathan Liebesman em 2014, o diretor do novo filme, Dave Green (Terra para ECHO) tem a missão de mostrar uma sequência bem melhor que a anterior, que lucrou mais de $ 493 milhões na bilheteria mundial.

Além dos personagens do filme já estabelecidos voltarem a ação, tais como Leonardo, Donatello, Raphael, Michelangelo, April O’Neil (Megan Fox), Vernon (Will Arnett), Splinter (a voz de Tony Shalhoub), e Destruidor (Brian Tee); caras novas se juntarão ao casting, incluindo Casey Jones (Stephen Amell), Bebop (Gary Anthony Williams), Rocksteady (Stephen Farrelly), Kraang (Brad Garrett) e Baxter Stockman (Tyler Perry).

Assim, Green introduz uma coleção de personagens icônicos que simplesmente não podia se encaixar no filme anterior. Bebop e Rocksteady, por exemplo, originalmente haviam sido concebidos para figurar no reboot de 2014, mas limites orçamentários, problemas de roteiros e a dificuldade recriar os personagem em CG foi, como Brad Fuller revelou, um fator impeditivo para trazer a carismática dupla de vilões à vida naquela ocasião. Acompanhe a entrevista que o diretor deu ao site americano Screenrant.

“Foram dois personagens que queríamos para colocar no primeiro filme. Na verdade, na pré-produção do primeiro filme, nós fizemos umas 4 ou 5 cenas de teste, e houve uma sequência de Bebop e Rocksteady. Porém, quando chegou a hora de fazer o filme, nós reconhecemos que a magnitude de tentar criar um filme com seis protagonistas em CG era tão difícil de executar que nós não poderíamos colocar Bebop e Rocksteady nele “.

Claramente, 24 meses depois, estas restrições não se aplicam da mesma forma agora. A extrutra de CG para as quatro tartarugas já está estabelecida e, deste modo a ideia de acrescentar novos personagens em computação gráfica não é mais tão assustadora assim.

b_r_tmnt2_03
Imagem: Paramount

“Nós sempre dissemos que se nós tivemos sorte o suficiente para fazer outro filme, aqueles personagens tinham que entrar”.

“Você nunca está rindo do Destruidor neste filme. Ele é um cara durão e é muito sério. Infelizmente, ele escolheu esses dois personagens, Bebop e Rocksteady, para ajudá-lo. E que é, em última análise, eu imagino, frustrante (para o Destruidor) que eles são tão grandes e fortes, mas ainda assim tão estúpidos.”

É reconfortante saber que o Destruidor não vai se transformar em um personagem caricato, mantendo o tom do primeiro filme. A ideia de ele ser um perigoso e poderoso inimigo para as tartarugas sempre gerou tensão – sabendo que, se pudesse, mataria os heróis em uma meia-concha em um piscar de olhos. Assim, a idiotice de seus capangas serve como uma espécie de contraste com a intenção séria de seu chefe.

b_r_tmnt2_01
Imagem: Paramount

O diretor ainda falou sobre o cientista maluco, Baxter Stockman, inimigo clássico tanto dos quadrinhos, quanto das animações. “Baxter Stockman é um personagem que amamos. Inclusive, nós o colocamos sutilmente no primeiro filme. Nunca dissemos exatamente onde ele está, mas há uma cena no primeiro filme, onde Baxter Stockman está de pé no fundo. Assim, então, sempre foi meio que nosso plano colocá-lo no segundo filme. E é assim que a coisa toda veio junto.”

“Eu diria que o personagem mais solicitado no segundo filme foi Kraang. Os fãs queriam isso e nós queríamos isso, então nós fizemos isso”, complementou Dave Green, quando perguntado sobre Kraang que foi uma das grandes surpresas deste novo filme.

Naturalmente, todos os fãs estavam loucos para ver Kraang materializar na tela grande, considerando que ele só tinha existido em forma de desenho animado dos anos 80 e em algumas HQs. O grande teste será saber se o senhor da guerra alienígena é convincente em toda sua glória CG, e também se ele consegue se inserir no universo cinematográfico das Tartarugas com relativa facilidade.

Tartarugas Ninja: Fora das Sombras estreia dia 14 de Junho no Brasil.